A Nossa Prova

Venha a mais uma edição do Coimbra Trail para percorrer 10, 21 ou 42 quilómetros a correr. Se perdeu a oportunidade de marcar presença em 2016, aproveite para se inscrever desde já.


DISTÂNCIAS
MARATONA 42KM / DANISEG SEGUROS

O “COIMBRA TRAIL – Maratona” é uma prova com 42km de extensão, com um percurso na sua maioria composto por "single tracks" e estradões, com cerca de 30% de trilhos muito técnicos e desníveis consideráveis. Terá o seu início com uma partida simbólica no largo de St.º António dos Olivais seguindo os atletas em ritmo controlado pela estrada/passeio em direção ao fundo da Calçada do Gato, onde será então dada a partida oficial. Seguem pouco depois na terra batida, numa subida acentuada em direção a Vale de Canas. Na parte final desta subida terão os primeiros "single track" mais técnicos, ora em descida, ora em ligeira subida, até finalmente cruzarem a estrada em Vale de Canas. A partir daí uma longa descida até ao fundo de Vale de Canas onde iniciarão nova subida até ao primeiro abastecimento. Mais algumas centenas de metros de subida e estará o rumo traçado até alcançarem, no fundo do vale, o leito da ribeira da Mizarela por onde subirão até alcançarem a aldeia do Dianteiro, um dos pontos mais elevados do percurso e onde estará o segundo abastecimento. A secção seguinte será uma das mais rápidas do percurso, por trilhos no meio de pinhais e campos agrícolas. Segue-se uma das partes mais belas do percurso "a ribeira do Moinho Velho", onde percorrerão o seu leito. Para sairem daí terão de ultrapassar uma dura subida que levará à pequena povoação de Casal de Lourenço Marques. Seguem-se mais alguns rápidos kilómetros em descida por trilhos técnicos com muita pedra até alcançar o terceiro abastecimento em Brasfemes. Aqui o cenário vai mudar. Entrarão num maciço calcário com uma vista deslumbrante e onde terão de enfrentar duas duras subidas até retomar novamente a Brasfemes para o ultimo abastecimento. Saindo de Brasfemes serão alguns km de subidas e descidas por trilhos técnicos pela freguesia de São Paulo de Frades e mais uma subida (Hard Cricas) já perto da Rocha Nova. Após uma descida rápida a penúltima subida do percurso. Terminada, é hora de diversão por um trilho bastante técnico até ao fundo da Calçada do Gato. Fica a faltar a subida final, a calçada do tigre. Guardem as últimas forças para uns degraus finais.


42k

D+ 2400m

3x abast. sólidos e líquidos

1x abast. líquidos e fruta

Largo Sto. António dos Olivais
5 nov / 09:00

1. Os participantes do Coimbra Trail na prova Maratona K42 devem, durante todo o percurso da prova, serem portadores do seguinte material:

  1. reservatório de 500ml de líquidos;

  2. manta térmica;

  3. telemóvel;

  4. apito.

MEIA MARATONA 21KM / SAMSIC FACILITY


O “COIMBRA TRAIL - Meia Maratona” é uma prova com 21km de extensão, com um percurso na sua maioria composto por "single tracks" e estradões, com cerca de 40% de trilhos muito técnicos e desníveis consideráveis. Terá o seu início com uma partida simbólica no largo de St.º António dos Olivais seguindo os atletas em ritmo controlado pela estrada/passeio em direção ao fundo da Calçada do Gato, onde será então dada a partida oficial. Seguem pouco depois na terra batida, numa subida acentuada em direção a Vale de Canas. Na parte final desta subida terão os primeiros "single track" mais técnicos, ora em descida, ora em ligeira subida, até finalmente cruzarem a estrada em Vale de Canas. Daqui teremos uma longa descida até ao fundo de vale de Canas donde iniciarão nova subida até ao primeiro abastecimento. Mais algumas centenas de metros de subida e estará o rumo traçado até alcançarem, no fundo do vale, o leito da ribeira da Mizarela por onde subirão até alcançarem a aldeia do Dianteiro, um dos pontos mais elevados do percurso e onde estará instalado o segundo e ultimo abastecimento. Saindo de Brasfemes serão alguns km de subidas e descidas por trilhos técnicos pela freguesia de São Paulo de Frades e mais uma subida (Hard Cricas) já perto da Rocha Nova onde a prova dos 21k se cruza com a prova dos 42k. Após uma descida rápida a penúltima subida do percurso. Terminada, é hora de diversão por um trilho bastante técnico até ao fundo da Calçada do Gato. Fica a faltar a subida final, a calçada do tigre. Guardem as últimas forças para uns degraus finais.


21k

D+ 1400m

2x abast. sólidos e líquidos

Largo Sto. António dos Olivais
5 nov / 09:00
CORRIDA 10KM / HOLMES PLACE

Percurso igual ao da caminhada (Ver)


10k

D+ 600m

1x abast. sólidos e líquidos

Largo Sto. António dos Olivais
5 nov / 10:00
CAMINHADA 10KM / ÁGUAS DE COIMBRA


Terá o seu início com a partida no largo de St.º António dos Olivais, seguindo os caminheiros juntos em direção ao fundo da calçada do Gato, entrando pouco depois em terra batida numa subida acentuada em direção a Vale de Canas. Por aí chegam à Mata Nacional de Vale de Canas, a conhecida “Mata do Rei” no século XVI, mas hoje afamada pelo seu eucalipto, o maior da Europa com 70m de altura. Para chegarem ao merecido abastecimento (km 6), os caminheiros terão a oportunidade conhecer parte dos percursos da Mata e alguns dos seus jardins. De seguida é chegada a hora do regresso mas desta vez feita por trilhos até chegarem à Calçada do Gato. A Calçada reserva uma pequena surpresa e nem toda ela é para subir. Pequeno desvio e o palco é vosso! Aí já faltará pouco a subir e já se ouve facilmente a festa na chegada à meta.


10k

D+ 600m

1x abast. sólidos e líquidos

Largo Sto. António dos Olivais
5 nov / 10:00

Oferta de 1 cantil Águas de Coimbra